Documento sem título
   
 
Continue lendo...
Postada em: 28/06/2012  
Pelé propõe "Pelezinho" como mascote da Copa
 Pelé propôs à Fifa que o personagem de histórias em quadrinhos desenvolvido por Maurício de Souza em sua homenagem, o “Pelezinho”, fosse mascote da Copa de 2014 no Brasil. O pedido, no entanto, foi rejeitado pela entidade, já que seu estatuto impede que estes símbolos sejam inspirados em pessoas vivas.

Com a resposta negativa, Pelé colocou seu personagem na posição de "mascote informal" da competição. “Hoje respiramos futebol, teremos Copa do Mundo, Copa das Confederações, então o Pelezinho serve como um mascote informal para o Mundial no Brasil”, disse, em entrevista coletiva ao lado de Maurício de Souza no relançamento dos quadrinhos.

Após 20 anos fora das bancas, a revista de “Pelezinho” foi relançada nesta quarta-feira no Museu do Futebol. No evento, Maurício de Souza ainda sugeriu lançar o personagem “Neymarzinho”, inspirado no camisa 11 do Santos. “Eu acredito muito em uma boa atuação de Neymar na Copa e ele pode se transformar no novo ‘Pelezinho’”.

Já sobre o personagem desenvolvido em homenagem a Ronaldinho Gaúcho, o cartunista refutou qualquer reprodução dos problemas pelos quais passa o jogador nas revistas em quadrinhos.

“Espero que ele se resolva, porque tem cabeça para isso e está jogando bem, mas o personagem tem vida própria e nem sempre reflete a realidade de quem o inspirou”, explicou.

Na coletiva Pelé fez um pedido a Maurício de Souza. Ele sugeriu que o cartunista crie um personagem em homenagem aum goleiro, posição ingrata no futebol, e sugeriu o nome de Rogério Ceni, do São Paulo.

O "Rei" ainda falou sobre a final da Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors, que tem seu primeiro jogo disputado nesta quarta-feira, na Argentina, e expressou sua preferência pelo clube paulista. “Sou brasileiro e o Corinthians já me deu muitas alegrias”, declarou.

Fonte: Agencia Brasil



TEMOS 10 KILOS DE PEPITAS DE AU - URGENTE! COBRE...COBRE......
Continue lendo...
 
  AQUIDAUANA ONLINE - Rua Estevão Alves Corrêa, 1042, Centro,
Cep 79200-000 - Aquidauana/MS - Tel: 67: 9861-4111