Documento sem título
   
 

Continue lendo...
Os comentários aqui postados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e, não representam a opinião deste site.
Deixar recado Recados: 23627
De: Euclides Casanova   Para: Aquidauanenses
Mensagem: Poliesportivo:
O retrato do descaso com o patrimônio publico
Palco de grandes eventos esportivos, culturais e religiosos que atraia milhares de pessoas, o Ginásio Poliesportivo de Aquidauana, construído nos idos dos anos 80, encontra-se hoje completamente abandonado, sem receber o mínimo de atenção do poder público, está se deteriorando a cada dia, servindo apenas como abrigo de pombos, a quadra vive coberta por fezes das aves e também pode haver poças de água favorável a proliferação de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da febre chikungunya, zika e dengue, isso sem falar no reservatório de água que não se sabe em que estado se encontra.
Em outubro de 2013 o Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria no prédio e constatou a precariedade da estrutura que já oferecia perigo a todos que utilizavam aquele espaço, interditando-o às vésperas do início dos XXXVI Jogos da Primavera.
Dessa data para cá, o complexo que foi construído para ser espaço de esporte, lazer e atividades físicas para a comunidade escolar e a população em geral, foi totalmente abandonado pelo poder público municipal e estadual, responsáveis em cuidar e fazer a manutenção desse espaço esportivo. Assim, os problemas e risco aumentaram, fechando de vez a possibilidade de realizações de grandes eventos, como acontecia antes. “Não estamos perdendo só a parte física do Poli, a gente perde parte da nossa grande história esportiva e cultural”, lamentou um professor de educação física que não quis se identificar.
Nesse período, algumas ações isoladas para recuperar o ginásio foram feitas pela Câmara de Vereadores. Contudo, a atuação pífia, desgastou o poder, que sem credibilidade, força política e empenho também do chefe do executivo e deputados, todos avessos à prática e incentivo esportivo, as parcas indicações com pedidos de emendas não surtiram nenhum efeito positivo.
E assim está até hoje um dos símbolos do esporte de Aquidauana, largado às traças, servindo apenas de promessa de político em período eleitoral, como aconteceu no dia 15 de maio de 2015, quando o governador Reinaldo Azambuja, esteve em Aquidauana, acompanhado de praticamente todo o seu secretariado, deputados, entre eles Felipe Orro.
Na frente de um número significativo de pessoas, lideranças diversas, vereadores e o prefeito José Henrique, o governador (sic) “assinou o termo de repasse de reforma do Estádio Municipal “Mário Pinto”, para que o Aquidauanense dispute a série B do Campeonato Brasileiro”. Além disso, falou sobre “um possível repasse para a reforma do poliesportivo de Aquidauana”, assim se reportou a imprensa oficial do município, naquela oportunidade.
Porém se constatou que esse ludibriante jargão não passou de promessa para credenciar os candidatos do seu partido e aliados a disputar as últimas eleições. Assim como, o tão lembrado asfalto da Estrada Parque que liga os distritos de Camisão e Piraputanga em período eleitoral. Certamente será promessa requentada em 2018. Estrada Parque – esse é o tema do nosso próximo comentário! (Fonte: Euclides Casanova).
Data: 05/12/2016 às 17:02:39
De: não tenho nada ver com isso   Para: Observador
Mensagem: Verdade Observador alguns viraram sim uma esperança neste candidato novo $$$$$$$$$, ainda bem que vc falou das lideranças ai do Distrito, tem um que só tem um dente para abrir garrafa, este é o pior dai, o outro que só frequenta o comercio dele gente de fora que não o conhece, este o negocio dele é arrumar uma boquinha de Fantasma na Prefeitura, coisa que isto não vai acontecer nesta Administração, acho que não vai sobrar muitas boquinhas por ai não, parece que o Prefeito Eleito vai dar preferencia para quem fez o concurso, o que eu acho justo, tem muita gente que vai ficar chupando dedo, e o jeito é continuar fazendo Fofocas e cuidando da vida dos outros, é o que muita gente sabe fazer muito bem por ai.
Data: 02/12/2016 às 23:45:34
De: Aquidauanense   Para: Quem puder responder
Mensagem: Gente eu não estou acreditando que os candidatos que gastaram rios de dinheiro tiveram suas contas aprovadas pela justiça eleitoral.
Só tenho uma pergunta
Que país é esse??????
Que país é esse.... 🤔
Data: 02/12/2016 às 23:13:33
De: Observador   Para: Tufão
Mensagem: então. tem um tufão metido a comedor, que arranjou outra e pá. só que a digníssima também entrou na briga e arrumou uma galho para o dito cujo, esses dias pegaram ela apojando que parecia bezerra na vaca. e agora o tufão voltou só que o pé de pano veio junto...
Data: 02/12/2016 às 22:32:46
De: Cidadão Aquidaunense   Para: Autoridade Policiais
Mensagem: Estou muito preocupado com o número cada vez maior de uso de drogas em nosso município. Locais públicos cheirando a maconha e pior, "borracha queimada" que vem de drogas mais pesadas e que causam mais malefícios aos nossos jovens...e por falar nisso, está ocorrendo o uso dessas destruidoras de lar em pessoas de idades mais avançadas também...O pior é que se sabe de muitas bocas de fumo que dizem existir no Guanady, na beirada do rio, no Bairro alto, imediações da vila dos bancários, etc..São motos e até carros que trabalham dia e noite no disk droga...por que quem fala disso tudo não denunciam o local certo pra polícia? É tudo feito no maior sigilo pelos policiais...ninguém vai saber quem denunciou...vamos acabar com isso...se hoje você não é afetado por esse mundo das drogas, amanhã eles podem coopitar seu irmão, seu filho, seu amigo...e depois pra sair disso é difícil...muito difícil...DENUNCIEM PARA O 190
Data: 02/12/2016 às 15:51:37
De: Preocupado com o amanhã   Para: Turista
Mensagem: O Sr andas sumido, venha buscar peixe aqui com esta chuva que caio por aqui a turma tá burrifando de peixes, segundo um que foi esposo da mula lavou a egua noite retrasada. Venha logo a agora. A turma ta no rio direto agora apostando que nenhum peixe vai desovar acima da cachoeira e bambusal. Depois reclama que perdeu a batida. E a camionete passa por aqui das 3 a 4 hs da tarde
Data: 02/12/2016 às 14:40:41
De: se essa onda pega...   Para: população!
Mensagem: Prefeitura demite 9 servidores por abandono de cargo em Campo Grande!!

Dois dos demitidos são agentes de combate às endemias e dois são agentes comunitários de saúde. Ainda na área da Saúde, houve a demissão de um técnico de enfermagem e de uma assistente de serviços da saúde.

Também foram demitidos uma professora da rede municipal de ensino, um assistente administrativo e uma auxiliar de serviços diversos.
Fonte: Midiamax, 30/11/16

Espero que muitos "funcionários espertinhos" fiquem atentos, essa história de que, já trabalho a tanto tempo, sempre ele foi assim mesmo,..hum.. hoje já não dá mais!
Data: 01/12/2016 às 09:13:08
De: atentos   Para: população!
Mensagem: Renan faz tentativa de votar pacote anticorrupção, mas não consegue

A atitude de Renan causou indignação de parlamentares contrários à forma como o projeto foi aprovado pela Câmara, desfigurado, com várias modificações em relação à proposta original do Ministério Público.

Agora vamos verificar se essa indignação de alguns senadores será revertida em bom senso, e se esse PACOTE DESCONFIGURADO será rejeitado pelo Senado.
Como é possível, um pacote anti corrupção, ser retaliado de tal forma, onde os crimes relacionados à corrupção foram abrandados, enquanto as manutenções para proteger "parlamentares suspeitos" foram incluídas?? SERÁ QUE A POPULAÇÃO ESTÁ SATISFEITA COM ISSO? VAMOS VERIFICAR COMO OS DEPUTADOS DO MS VOTARAM LÁ NA CÂMARA ONTEM......
Data: 01/12/2016 às 09:07:23
De: paolo freitas   Para: populaçao brasileira
Mensagem: Quero deixar aqui meus pesames a todos os familiares dos jogadores da chapecoense,que apesar desse triste fato que aconteceu,eles serao lembrados e reverenciados,nao so ate onde chegou,como de fato conguistou o futebol brasileiro, um time que pra muitos era pequeno, mais que nao teve medo sonhar grande,q Deus conforte o coraçao dos familiares.#brasildeluto!  !!!!
Data: 29/11/2016 às 13:21:31
De: autoridade   Para: mocadas
Mensagem: todos temos direito e deveres não é porque você, paga imposto ,você haja que tem direito de de ouvir musica alta, estacionar na calçada etc.
Data: 29/11/2016 às 11:33:00
De: Representante dos moradores da Rua Boiadeira   Para: AGRADECIMENTOS
Mensagem: Quero aqui agradecer a pessoa do então atual Vereador e reeleito Srº "SEU NILSON" e equipe, por atender o pedido dos moradores da Rua Boiadeira e adjacências, tão logo quando foi feita a solicitação a ele pessoalmente. Muito obrigado Seu Nilson." É desta forma que temos que trabalhar enquanto servidor público representante da população, atendendo as necessidades prioritárias do cidadão contribuinte.
Data: 28/11/2016 às 09:28:33
De: DE OLHO EM CAMISÃO   Para: OBSERVADOR
Mensagem: PELO JEITO VOU TER QUE SER PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE CAMISÃO, PORQUE PELO QUE EU SEI UMA CANDIDATA ANTERIOR TOMOU POSSE DE UM PREDIO E USA COMO MORADIA E O NOVO PRESIDENTE ESTA COM PRETENSÕES DE MUDAR- SE PARA O OUTRO PREDIO, ONDE O MESMO AUTORIZA PESSOAS A MORAREM NO RECINTO...O ENGRAÇADO É QUE ESSAS PESSOAS TODAS JA TIVERAM CASAS E DE ALGUMA FORMA VENDERAM E ESTAÕ MORANDO DE GRAÇA NA ASSOCIAÇÃO CORRENDO RISCO DEMORRER, ESPERO QUE O ODILON TOME AS PROVIDENCIAS PORQUE É COMUM EX PRESIDENTES ACHAREM QUE SÃO DONOS TAMBEM DA ASSOCIAÇÃO UM NO PASSADO FOI DESPEJADO PELO FELIPE ORRO... AQUI NO DISTRITO É COMUM INVADIR LOCAIS PÚBLICOS E FAZER COMERCIO COM ELES,EXEMPLO DE UMA RUA PERTO DA CAIXA DAGUA...
Data: 28/11/2016 às 02:33:44
De: OBSERVADOR   Para: NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO
Mensagem: OLHA NÃO PRECISAMOS NOS OFENDER MEU QUERIDO... VOCÊ DEVERIA PASSAR UMA TEMPORADA NO NOSSO DISTRITO PRA VER COMO É REALMENTE O JOGO SUJO E DE COMO É FEITA A POLITICA, AINDA MAIS AGORA QUE PASSOU A ELEIÇÃO, É DESUMANO A FORMA DAQUELES QUE TEM O PODER TRATAM AS PESSOAS QUE FIZERAM " A ESCOLHA ERRADA" FORMA QUE ELES TRATAM AQUELES CUJOS SEUS CANDIDATOS PERDERAM AS ELEIÇÕES, ESSES VELHOS POLITICOS NAO TEM O MINIMO DE RESPEITO PARA COM AS PESSOAS PRINCIPALMENTE AQUELES QUE PRECISAM DE UM CONTRATO PRA TRABALHAR NOS POUCOS CARGOS QUE ESTÁ DISPONÍVEIS. COM CERTEZA ELES VIRAM NESSE CANDIDATO NOVO UMA ESPERANÇA, PQ OS QUE ESTÃO AI SINCERAMENTE NÃO TEM NADA A OFERECER. ESTOU DIZENDO ISSO PORQUE TEM COISAS QUE NÃO TEM PRA ONDE CORRER SÓ A REALIDADE DO DISTRITO SE MOSTRA COMO É. DÁ UMA OLHADA PRA PIRAPUTANGA, CAMISÃO, ALDEIAS... NÃO SE INVESTIU NADA, NAO SE CONSTRUIU NADA...
Data: 28/11/2016 às 02:22:47
De: sindicalista   Para: PMA AMBIENTAL DE AQUIDAUANA MS AMBIENTAL
Mensagem: PESSOAL VAMOS DAR UMA OLHADA NO ASSENTAENTO INDAIA SAO MAIS DE 800 ECTAREIS DE RESELVA TEM JENTE DERRUBANDO ARRUEIRA VERDE TRANSFORMANDO EM POSTE E VENDENDO PARA FAZENDEIRO COMPRARAN ATE UMA F 400 JA SAO MUITA JENTE DENTRO DA RESERVA MOTOSSERA TRABALHA DIA E NOITE INDAIA 4 PRINCILPALMENTE
Data: 27/11/2016 às 13:08:45
De: Observador   Para: É pra pensar
Mensagem: E Vc acha que a promotoria de SP tá nesssa empreitada porque, porque ganham acima do teto também, É pura baleela, só pra dizer que estão preocupados com o dinheiro público. Se voce soubesse o que ganha um promotor aqui em MS, ficaria revoltado e não ficaria chamando eles de salvadores do povo. O presidente da AL de SP é promotor e está sendo quase cassado por causa de corrupção-(desvio de verba da merenda escolar). Tenha calma, não tem nada se tão especial neste órgão não, Menos, bem menos.
Data: 27/11/2016 às 02:10:54
De: Não tenho nada com isso   Para: observador
Mensagem: observador vc não observa nada na realidade vc é um puxa saco, não tenho nada a ver com este Distrito de gente covarde que se venderam a troco de bananas, mostre ai para nós o que o seu queridinho fez por este Distrito a não ser um carnavalzinho xoxo, o problema é que vocêis dai se contenta com muito pouco, e vão continuar sendo lambe botas de quem tem dinheiro, vi o comentário daquela moça no face, e também vi o comentário do cidadão que vc esta citando no fundo ele tem razão, pois este Distrito ai com suas belezas naturais esta jogado as traças, cade os representantes que vocês elegeram para comandar a Associação, sera que não teria sido melhor ter deixado a Associação nas mãos do tal Giripóca, para de ser puxa saco e procure fazer alguma coisa que vai ser bom para a coletividade, isto quer dizer para todo mundo, para de ser puxa saco e ficar falando de gente que já fez muitas coisa boas por este Distrito, vc viu a votação do homem em Aquidauana ele estaria eleito em qualquer partido, os votos que ele teve ai no seu Distrito ele não precisou comprar foi de pessoas que realmente gostam dele, então meu querido observador enrola seu rabo e senta em cima.
Data: 26/11/2016 às 20:47:40
De: gallo   Para: trabalhador e alguém
Mensagem:
CONCORDO COM O OBSERVADOR, QUE GRAÇA TEM REBAIXAR O CARRO E OUVIR ESSAS PORCARIAS QUE VOCÊS CHAMAM DE MUSICA , NUMA ALTURA DESSA INCOMODANDO AS PESSOAS QUE SÃO OBRIGADAS A AGUENTAREM VOCÊS.
Data: 25/11/2016 às 22:24:42
De: AQUIDAUANENSSE   Para: AQUIDAUANENSSES
Mensagem: PODEM ME INFORMAR QUEM É O NOVO PREFEITO????? PORQUE SÓ ESTOU VENDO A TURMA DO EX. NA PREFEITURA, ATÉ PARECE QUE A VICE QUE GANHOU PARA PREFEITO, SERÁ QUE VAMOS VER TUDO AQUILO DE NOVO?? SOS GAECO.....
Data: 25/11/2016 às 12:10:40
De: até quando?   Para: população!!
Mensagem: O Brasil está passando por uma profunda crise criada por quem?

Essa é a pergunta que devemos fazer. Estamos “assistindo” (literalmente) todos os dias, a maneira que os nossos políticos estão agindo. Eles mesmos, os representantes eleitos pelo voto do povo, para representar os interesses do povo (já que somos nós que pagamos impostos e movimentamos a máquina pública do país).

Primeiro uma crise que derrubou a ex-presidente Dilma, denúncias de corrupção na Petrobrás, onde o Partido dos Trabalhadores (PT) foi eleito, isoladamente, como o responsável.

Logo em seguida a presidência foi assumida pelo vice, hoje então atual presidente da República. Índice de rejeição absurdo, mas mesmo assim, medidas impopulares estão sendo empurradas, por que agora, o responsável pela crise, é o funcionário público, seja ele federal, estadual ou municipal. Citam os “supersalários” (os quais devem ser verificados sim...), mas nunca lembram que o gari, o técnico, professor, entre outros servidores públicos serão prejudicados com reformas impopulares. Existe uma generalização total.

Mas será que o caso GEDDEL, ministro do atual do governo (ainda...), não mostra que a preocupação maior é com “eles”?... e o povo terá que pagar a conta!!!

Geddel foi noticiado por receber salário de R$51.000,00 mensais, mesmo ultrapassando o teto constitucional (e percebam que o governo quer limitar os investimentos públicos, e quem não receberá o serviço será a população mais pobre), reforma da previdência (essa tenho até medo de falar...), depois com pressão para cima do ex-ministro da Cultura, Marcelo Callero, onde foi pressionado para liberar uma obra, onde o próprio Geddel, comprou um apartamento na planta, com uma bela vista para o mar.....ah nesse caso, que bom que inventaram o gravador, mais um que fez de menos e falou demais............ e foi gravado!

Deputados federais tentando anistiar caixa 2 para campanha política, desrespeitando a vontade de pelo menos 2 milhões de cidadãos que assinaram esse anseio, de pelo menos diminuir a corrupção no Brasil, e esquecendo que muitos milhões que não assinaram, também são favoráveis ao fim dessa impunidade.

Repatriar dinheiro do exterior, por parentes de políticos, o que não é permitido (claro!), foi incluído, de uma forma suspeita, pelo líder do governo atual na Câmara, Romero Jucá ......(só para ter uma ideia, é como se falassem para a Cláudia Cruz, mulher do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, pode trazer todos aqueles milhões que você tem lá fora!

Esses são pouquíssimos casos, dos muitos que vivenciamos todos os dias....até quando? Renam, Romero Jucá, etc, etc, etc...

Ou a população faz de conta que nada está acontecendo, que nada disso irá abalar nossas vidas, ou vamos procurar nos informar um pouco mais e pressionar nossos representantes.

Vamos debater!!
Data: 25/11/2016 às 11:32:40
De: Alguém que acha que o Brasil tem jeito   Para: População em geral
Mensagem: Pensando e analisando a situação na qual o nosso país se encontra, e propondo uma forma de se acabar com a crise financeira instalada hoje, segue-se algumas sugestões:
1 - Diminuição do número de parlamentares tanto no âmbito nacional como estadual e municipal (diminuição de 513 deputados federais para 54, 2 por estado e 2 pro Distrito Federal; Estaduais para 11 e vereadores para 5 independente do tamanho da população);
2 - redução dos cargos comissionados em geral;
3 - Eleição sem a cota partidária e sim por maioria simples (Seriam eleitos os mais votados);
4 - redução do número de ministérios;
5 - corte de vale alimentação, vale terno, vale passagem, vale moradia, entre outros de todos os poderes, pois um pai de família ganha só o seu salário;
6 - diminuição do valor de salário a políticos (Senador vai receber o que um professor recebe);
7 - Senador mandato de 4 anos;
8 - Politícos não poderiam concorrer a reeleição.

Eu tenho a compreensão que o Brasil se tornaria uma nação excelente, sobraria muito, mas muito dinheiro mesmo para a saúde, educação, segurança, entre outros.
Pois o povo brasileiro paga muitos impostos e taxas que não são revertidas em obras e serviços públicos de qualidade.
Data: 25/11/2016 às 10:57:18
« Anterior |    Próxima »



TOTAL DA ÁREA É 69 MIL HECTARES > > > VALOR R$ 900 ( NOVECENTOS MILHÕES DE REAIS) . > > > A fazenda fronteira, é uma fazenda de 69 mil hectares > de área continua, > > > localizada entre os rios : a esquerda papagaio e a > direita norato,e santa > > > cruz, praticamente entre 3 rios com grande volume de > aguá com grande > > > potencial para irrigação em 70% da fazenda. ela esta > localizada no norte de > > > mato grosso entre as cidades de Campo novo dos Parecis > e...
Continue lendo...
 
  AQUIDAUANA ONLINE - Rua Estevão Alves Corrêa, 1042, Centro,
Cep 79200-000 - Aquidauana/MS - Tel: 67: 9861-4111